Empréstimo: Nubank liberando em massa. Saiba como fazer!

Publicado:


Você sabia que agora o Nubank está oferecendo empréstimos para os seus clientes? Agora o banco traz esse serviço no aplicativo, que pode ser acessado de forma rápida e fácil. Quer saber como funciona o processo para conseguir uma grana emprestada com o roxinho? 

Então presta atenção que vamos te explicar como fazer isso passo a passo, incluindo a simulação de quantas parcelas e quanto de juros você vai pagar de acordo com a quantia solicitada.

Como fazer empréstimo Nubank?

Bom, com relação ao empréstimo do Nubank, você pode fazer tudo no aplicativo. Para isso, é só encontrar a opção “Empréstimos”, que está na parte de baixo. Em seguida, você deve clicar em “Novo Empréstimo” e explicar o motivo pelo qual você está pedindo dinheiro emprestado. Vai aparecer uma tela com um espaço para colocar o valor total que você precisa, o número de parcelas para seu pagamento e a data de vencimento da fatura.

Dá para começar a quitar a sua dívida até 90 dias depois da liberação, em um prazo máximo de 24 meses. Com essa simulação você pode verificar todos os detalhes relativos a juros, as condições totais de pagamento e se o montante está de acordo com o que você pediu. Se tudo estiver certo, é só dar uma lida no contrato e confirmar a contratação do serviço. A grana vai cair direto na sua conta do Nubank e já dá pra começar a usá-la imediatamente. 

Quais as vantagens?

Essa modalidade de serviços oferecida pelo Nubank traz algumas vantagens interessantes. Toda a negociação é super transparente, com os juros e taxas mostrados no momento de cada simulação.

Vale lembrar que esse valor varia de acordo com o perfil de cada cliente, mas de forma geral você sabe exatamente o quanto vai estar pagando no final do processo. Além disso, o bacana é que todos os acréscimos do empréstimo, como o IOF e outros custos, estão abaixo dos valores padrão do mercado.

Outro benefício para quem pega um empréstimo com o Nubank é que você pode antecipar o pagamento das prestações de forma bastante simples, diretamente no aplicativo. Como cada parcela é debitada diretamente de sua conta no dia do vencimento, clicando em “Empréstimo a Pagar” e escolhendo a opção “Antecipar Últimas”, você consegue amortizar o total da forma como quiser. E claro, essa opção também traz bons descontos.

E se caso você atrase as suas parcelas?

Agora um detalhe importante é que, no caso de atrasar as suas parcelas, rola cobrança de juros extras além de uma multa fixa de 2%. Por isso é muito importante que fique de olho em suas prestações e contrate o serviço se tiver a certeza absoluta de que poderá quitar sua dívida no prazo. Se não você arrisca entrar em um efeito bola de neve, com um déficit de grana em suas finanças cada vez maior. Além disso, se você se arrepender e quiser cancelar a contratação do serviço, o prazo máximo para fazer isso é de sete dias após assinar o contrato.

Vale a pena fazer o empréstimo Nubank?

E para finalizar, será que vale a pena pedir um empréstimo do Nubank? Para algumas situações esta é sim, uma excelente alternativa. Se você precisa quitar uma dívida urgente e não tem dinheiro para isso, esse serviço pode ajudar bastante. Além disso, como seu pagamento é a longo prazo, você também pode aproveitar ele para realizar planos como comprar um carro, um imóvel, ou mesmo viajar.

Deixe um comentário