CDB: é possível conseguir cartão de crédito?

Atualizado:


Se você está pensando em começar a investir no CDB e quer entender como esse fundo funciona e ficar por dentro de seus riscos e vantagens então presta atenção que hoje vamos te mostrar tudo que você precisa saber antes de começar a investir.

CDB significa certificado de depósito bancário. Ele é um Fundo de Investimento de renda fixa oferecida pelos bancos, ele está disponível para qualquer pessoa e funciona como uma espécie de empréstimo do seu dinheiro para a instituição financeira. Você destina determinada quantia depositada no fundo e recebe os rendimentos relativos à taxa definida no momento que começa a investir.

Qual a vantagem do CDB?

A vantagem é que o CDB tem a proteção de crédito de 250 mil reais e teto de até 1 milhão de reais por CPF ou CNPJ. Ele pode ser feito tanto no próprio banco quanto em corretoras de valores de acordo com a intenção da pessoa. Nem tudo são flores, esse investimento é tributado pelo imposto de renda com taxas que variam entre 15% a 22,5% por cento. Além disso, se a sua aplicação durar menos de 30 dias haverá cobrança de IOF.

O valor mínimo de 10 mil reais para se investir no fundo também é maior que o de outras opções e por fim conforme a inflação oscilar e diminuir os lucros dos seus investidores também caíram.

Dica valiosa para quem for investir em CDB

Uma dica importante normalmente os bancos menores costumam ter taxas maiores de rendimento pois precisam mais de empréstimos de seus Correntistas.

Dois bancos que dão cartões de crédito para quem investe em CDB

Dois bancos que dão cartões de crédito para quem investe em CDB com eles a primeira instituição é o banco Inter. Ao se tornar correntista dela você pode solicitar a modalidade de CDB mais limite de crédito. Com ele você conta com a disponibilização com aumento de limite de crédito de acordo com o seu investimento em CDB. Quanto mais você aplicar nessa modalidade o maior será seu limite do cartão de crédito simples, assim além de ganhar o cartão você também consegue aumentar seu limite conforme realizado investimentos.

O segundo banco é o Power Bank. No momento em que você começar a aplicar no CDB pelo PagBank você ganha um cartão de crédito grátis com possibilidade de aumentar o limite, mas para ter acesso ao cartão de crédito você deverá aplicar um valor mínimo e você deverá manter o seu dinheiro por um tempo, mas isso vai depender de qual CDB você

Deixe um comentário