Cadastro Positivo: aumenta Score? É bom ou ruim?

Atualizado:


O que é Cadastro Positivo?

Cadastro Positivo é um mecanismo onde você cadastra toda a sua rotina financeira. Nele você coloca as principais informações que uma empresa precisa saber na hora de ver se você é, ou não, um bom pagador. Só que ao contrário do cadastro negativo, esse tipo de registro tem uma vantagem: ele não deixa constando só o que você deixou de pagar, mas também tudo o que está em dia. Isso é super importante para as empresas conhecerem as suas finanças.

Além disso, esse cadastro é automático para qualquer pessoa que tem contas de consumo em seu nome, como água, luz ou cartão de crédito. E se você está com os boletos em dia, a sua situação já é muito positiva no Cadastro Positivo. Em outras palavras, o seu funcionamento envolve tudo o que você faz financeiramente falando. E por esse motivo ele está diretamente ligado ao seu score de crédito.

Como acessar ao Cadastro Positivo?

Mas antes de falar sobre isso, explicaremos como você acessa o seu cadastro positivo. Fazer isso é bem simples, basta acessar o site do do SPC, Boa Vista e Serasa. Quando você faz o seu login, informando os dados pedidos, há uma área chamada Cadastro Positivo dentro de cada um deles. Lá você confere todo o seu histórico financeiro, incluindo contas pagas em dia ou, se houver, suas dívidas negativadas.

Cadastro Positivo aumenta o Score?

É claro que tudo isso traz uma série de vantagens para o seu dia a dia. O cadastro positivo te ajuda a controlar seus pagamentos, considera todas as suas contas e dá a possibilidade de revisar todo o seu histórico financeiro. Por ele estar ligado ao seu score de crédito esse registro pode aumentar sim a sua pontuação do score.

Na verdade, a explicação para isso é bastante simples. Dois dos critérios que determinam o seu score são o controle para o pagamento adequado de suas contas e a atualização de seus dados financeiros, ambos são facilitados pelo Cadastro Positivo. Ou seja, ter esse tipo de dado torna o processo de ter uma pontuação maior bem mais fácil.

É interessante que você tenha ATIVADO SIM o seu Cadastro Positivo no SPC, Boa Vista e Serasa e claro: organize as suas contas para que todas elas possam aparecer no seu Cadastro Positivo. Isso vai fazer uma grande diferença e trazer resultados super importantes para que você possa ter mais créditos no futuro.

Deixe um comentário